No domingo (3) cheio de despedidas pelo Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR coroou o último jogo de Vitor Roque na Ligga Arena com uma vitória por 3 a 0 sobre o Santos, pelo fechamento da 37ª e penúltima rodada da competição.
O resultado em nada mexe com o Furacão, sem chances de ir à CONMEBOL Libertadores e classificado para a próxima CONMEBOL Sul-Americana, mas é péssimo para o Peixe, que chega ao jogo final com risco de rebaixamento para a Série B.
Com 43 pontos, o Santos foi beneficiado pelas derrotas de Vasco e Bahia e se manteve em 15º lugar, dois pontos acima do Z-4. Assim, precisa vencer o Fortaleza na última rodada, na Vila Belmiro, para escapar sem depender de nenhum outro resultado. Caso tropece, terá que torcer por um tropeço de Vasco e Bahia, que fecham as campanhas em casa contra Red Bull Bragantino e Atlético-MG, respectivamente.
O time paulista foi a campo podendo até se livrar de qualquer risco de degola, mas no fim pouco fez em campo para sair de Curitiba com mais do que uma derrota. E o revés veio com sabor amargo, com gol de Vitor Bueno, ex-jogador do próprio Santos e que abriu o caminho para a vitória athleticana, com falta cobrada no canto de João Paulo.
O triunfo ficou completo no segundo tempo, de novo em jogada de Bueno. O meia cruzou na cabeça de Madson, que só desviou no contrapé do goleiro santista para encaminhar a vitória. De tão tranquilo, o Athletico se deu ao luxo de tirar Vitor Roque e deixá-lo receber a última ovação da torcida antes da transferência para o Barcelona.
Ainda deu tempo de Willian Bigode anotar o terceiro, nos acréscimos, e definir o placar final.
Fonte: ESPN