O ex-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) agrediu um homem com um tapa no rosto durante evento em Fortaleza, na noite de domingo (3). A agressão foi registrada pela vítima (veja vídeo abaixo).
Nas imagens, o homem aborda Ciro e o questiona: “Diz para nós como é que rouba a população sem ser preso?” O ex-presidenciável responde: “Quem deve saber disso é bandido, eu não sou, não.”
Na sequência, o homem rebate: “Tu é bandido engravatado”. Ciro então desfere um tapa contra o rosto do interlocutor, que diz: “Ei, tu deu na minha cara, seu racista”.
Neste momento, Ciro, que havia se afastado do homem, afirma: “Dei, tu vai aprender a respeitar”. Em seguida, ambos trocam acusações, e o homem fala que acionaria a Polícia Militar (PM) para a corporação “ver quem é bandido aqui”.
Veja abaixo:
A CNN procurou a assessoria de Ciro Gomes e o homem que aparece no vídeo para comentarem o episódio.
Ciro Gomes já entrou em discussão com pessoas em eventos públicos em outras ocasiões. Em abril do ano passado, ele bateu boca e ofendeu apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante à Agrishow, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
Fonte: CNN Brasil