O secretário de Saúde da Prefeitura de Patos, Leônidas Dias, disse à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, que o município está realizando processo licitatório para a colocação de segurança eletrônica nas Unidades Básicas de Saúde.
Segundo Leônidas, os eventos de vandalismo contra o patrimônio público ocorridos em duas UBSs da cidade, fizeram com que o município acelerasse o processo licitatório para ampliar a segurança das Unidades Básicas de Saúde, chegando a quase 100% das unidades.
"Nós já temos quase que a totalidade das UBSs com segurança eletrônica. Apenas algumas não tinham e nós já estamos providenciando o processo licitatório para fazermos a segurança eletrônica com tempo e segurança armada, para evitar transtorno aos nossos equipamentos”, explicou o secretário de saúde.
O gestor acredita que o investimento em segurança pública representa um passo importante para oferecer melhores condições na preservação dos equipamentos públicos, e garantir um tempo resposta mais efetiva quando necessário. Ouça:
Recentemente, duas UBSs de Patos foram invadidas e tiveram equipamentos roubados por criminosos. O primeiro caso aconteceu dia 27 de novembro, na Unidade Básica de Saúde (UBS), Enaldo Torres, localizada no bairro Dona Milindra, e o segundo no dia 30 de novembro, na UBS Solon Medeiros, no bairro Salgadinho.
Segundo informações apuradas até o momento, os invasores teriam acessado as unidades e levado notebooks da recepção, um deles da área de atendimento ao público, entre outros equipamentos.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio de Wânia Nóbrega - Rádio Espinharas