Policial Policial
Golpe do catalisador: Dupla paulista é presa em nova modalidade de crime na cidade de Patos, mas solta horas depois
O modus operandi dos criminosos consiste em abordar os proprietários de veículos, oferecendo serviços de limpeza do catalisador. No entanto, em vez de realizar o serviço prometido, os criminosos furtam a peça e a revendem
10/12/2023 17h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.comCom informações do Polêmica Patos
Foto: Divulgação

Uma nova modalidade de golpe vem se desenvolvendo na cidade de Patos, tendo como principal objetivo o furto do aparelho catalisador do escapamento dos automóveis. O comércio ilegal desses catalisadores, destinados a serem utilizados em cigarros eletrônicos e outras formas, tem se tornado uma prática criminosa em ascensão.

Na última sexta-feira, dia 08 de dezembro, uma dupla foi presa no momento exato em que tentava aplicar o golpe no motorista de um veículo, visando furtar o catalisador. A ação criminosa foi interrompida na Rua Lima Campos, no Bairro São Sebastião, em Patos.

Após a prisão, diversos motoristas se dirigiram à Delegacia de Polícia Civil para relatar que foram vítimas dos criminosos no denominado "golpe do catalisador". O modus operandi dos criminosos consiste em abordar os proprietários de veículos, oferecendo serviços de limpeza do catalisador. No entanto, em vez de realizar o serviço prometido, os criminosos furtam a peça e a revendem para a fabricação de cigarros eletrônicos. O valor do catalisador no mercado ilegal pode chegar a ser mais caro do que o próprio ouro, segundo relato de uma vítima.

No entanto, neste sábado, dia 09 de dezembro, a dupla responsável por aplicar os golpes e furtar catalisadores de veículos automotivos foi solta. Os criminosos, originários do Estado de São Paulo, vinham agindo na região e podem estar vinculados a uma quadrilha nacional. Eles utilizam um carro, modelo Volkswagen Gol, de cor branca, com placa da cidade de Sousa-PB.

"É tão revoltante isso! Foram presos e já estão em liberdade... Agora estão soltos novamente para fazer mais vítimas iguais a mim. Agora estou no prejuízo", lamentou uma vítima.

Foto: Reprodução/Polêmica Patos

Por Patosonline.com
Com informações do Polêmica Patos