Atual campeão da 2ª divisão do Paraibano, o Atlético-PB tem desafiado as tradições do mercado de transferências em movimentações de grande amplitude, atípicas e surpreendentes. A agremiação esportiva de Cajazeiras, cidade localizada no Sertão da Paraíba, anunciou 29 jogadores em apenas 12 dias. Ou seja, uma média de pouco mais de dois atletas por dia.
O Trovão Azul, como é carinhosamente chamado, e que ganhou a Segundona do estado ao derrotar o Pombal na finalíssima, não tem poupado esforços na montagem do seu elenco para a próxima temporada. A alta cúpula da agremiação do Sertão da Paraíba já contratou jogadores para todas as posições do jogo.
Campeão do Paraibano de 2002, o Atlético-PB, que agora conta com um elenco tão numeroso, precisará estar com os elementos "entrosamento" e "harmonia" bem afinados. E a rápida integração entre a comissão técnica e os jogadores do Trovão Azul é a principal aposta do clube paraibano para solidificar o processo de organização tática.
O primeiro anúncio oficial de atleta para o plantel do treinador Ederson Araújo foi feito no dia 30 de novembro, e das 29 confirmações, 13 são remanescentes da campanha do título da 2ª divisão. Dentro das quatro linhas, o Atlético-PB deu o pontapé inicial em sua preparação para a pré-temporada desde a segunda-feira (11).
Em 2024, a elite do Paraibano contará com 10 clubes participantes: Atlético-PB, Botafogo-PB, Campinense, CSP, Nacional de Patos, Pombal, São Paulo Crystal, Serra Branca, Sousa (vice-campeão de 2023) e Treze (atual campeão).
Fonte: ge PB