Os vereadores Josmá Oliveira (PL) e Zé Gonçalves (PT), criticaram na tribuna da Câmara Municipal de Patos, os últimos acordos na política patoense, que culminaram em adesões entre lideranças políticas de situação e oposição na cidade.
Sem citar nomes, Josmá ponderou lideranças que se diziam oposição na cidade, e que agora “se venderam” ao grupo rival, traindo pessoas próximas e o anunciado projeto de liderar a frente oposicionista na cidade de Patos, no pleito de 2024.
“Pessoas que me ligavam meia noite, dizendo que queriam ter o apoio da oposição pra lançar nome em Patos, se vendem por micharia e por cargos. A ingratidão é uma coisa muito feia, a gente dar as costas a quem nos ajuda. A gente lamenta, que os bastidores da política de Patos funcione dessa maneira”, disse Josmá Oliveria.
Ouça abaixo a fala do vereador Josmá Oliveira:
Já o vereador Zé Gonçalves (PT), classificou como politicagem e arranjo político as últimas adesões que têm ocorrido na cidade, afirmando que alguns nomes se intitulavam de oposição para conseguir espaço em benefício próprio. Ele afirmou ainda que a cidade deixou de ter duas para apenas uma oligarquia em sua cena política, e classificou que aqueles que deixaram a oposição para ficar na situação, estão sepultando suas trajetórias políticas na cidade.
"O que prevalece muitas vezes é a politicagem, os acordos políticos que não trazem nenhum benefício a população, a não ser aos interesses individuais de quem faz o acordo. Quem muitas vezes se intitulava de oposição, tinha o interesse de fazer a média, para depois fazer os acordos. Mas o que é interessante observar é que essas pessoas que estão sendo agregadas, estão sendo eliminadas da vida pública. Não tem mais credibilidade de mais na frente, proporem uma alternativa diferente na cidade", criticou.
Ouça abaixo a fala do vereador Zé Gonçalves:
As últimas adesões políticas na cidade de Patos, foram de lideranças que deixaram o campo das oposições para ampliar a base política do prefeito, Nabor Wanderley, na cidade de Patos. No início de agosto, o ex-deputado Dr. Érico e a ex-candidata a deputado estadual, Germana Wanderley, aderiram ao projeto de Nabor, recebendo em troca a Secretaria Executiva de Cultura, Esporte e Turismo.
No último sábado, 09, Cicinho Lima, que já foi cotado como pré-candidato a prefeito de Patos, pela oposição, também oficializou seu apoio ao projeto político/administrativo do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), na cidade de Patos. Essa semana, o assessor político de Cicinho Lima, Dam Di Sousa, foi nomeado como secretário de Juventude Esporte e Lazer da Prefeitura de Patos.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudios da Câmara Municipal de Patos, com edição de Higo de Figueirêdo (Rádio Espinharas)