A Gerente da 6ª Regional de Educação em Patos, Genilucia Medeiros, conversou com a jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, e falou sobre a atual situação da Escola Professora Maria Nunes, atualmente alocada no prédio do Instituto São José. A gestora de ensino informou que mudanças significativas estão programadas para o ano de 2024, para os alunos dos anos finais, do 6º ao 9º ano.
De acordo com Genilucia, a escola não ofertará mais os anos finais a partir do próximo ano. Essa responsabilidade será transferida para o município, que, segundo a gerente, deve assumir a gestão desses anos escolares. A decisão, conforme explicado por Genilucia, está alinhada com as diretrizes educacionais e administrativas vigentes
A mudança não representa o fim da Escola Professora Maria Nunes, mas sim uma reconfiguração de sua estrutura e foco educacional. Genilucia revelou que está nos planos a reconstrução da escola, para ofertar o ensino médio na localidade. Essa transformação visa adaptar a instituição às demandas educacionais e às necessidades da comunidade.
A Escola Estadual Professora Maria Nunes, operava no turno da tarde com uma média de 120 estudantes, que agora serão devidamente realocados nas escolas municipais de Patos. Genilucia enfatizou a necessidade de os pais procurarem as unidades de ensino municipais, que estarão prontas para receber os alunos e garantir uma continuidade educacional de qualidade.
Ouça mais detalhes abaixo:
Patosonline.com
Áudio: Wânia Nóbrega - Rádio Espinharas FM