Em uma entrevista concedida à equipe de jornalismo do programa "Espinharas Notícias" nesta quinta-feira (14), Samara Oliveira, à frente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Patos, discutiu abertamente os desafios enfrentados pelo Conselho e destacou a importância da audiência pública realizada na noite da última quarta-feira (13).
Durante a conversa, Samara abordou a questão da opressão que o Conselho vem enfrentando, destacando que essa realidade é de conhecimento público. A presidente lamenta o fato do Conselho não poder participar de editais disponibilizados pelo governo federal para a sociedade civil organizada devido à falta de documentação e apoio.
A audiência pública, segundo Samara, serviu como uma plataforma para discutir esses desafios, buscar soluções e ouvir os vereadores presentes. Durante a entrevista, Samara ressaltou a necessidade urgente de implementar políticas públicas em Patos que gerem oportunidades econômicas e renda para as mulheres vulneráveis e vítimas de violência.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher encerrou a entrevista agradecendo a presidente da Câmara de Vereadores, Tide Eduardo, pelo espaço cedido, e ao Vereador Zé Gonçalves, autor da propositura que possibilitou a realização da audiência. Agradeceu, ainda, pela oportunidade de destacar a importância do conselho e das questões que afetam as mulheres em Patos.
Patosonline.com
Áudio: Wânia Nóbrega - Rádio Epinharas FM