A educação é um alicerce vital para o desenvolvimento intelectual e social, desempenhando um papel fundamental na formação das futuras gerações. A Escola Estadual de Ensino Fundamental Silveira Dantas, localizada no município de Desterro, Região Metropolitana de Patos, há muito tempo é reconhecida por seu compromisso com o ensino de qualidade, confiança e organização, proporcionando oportunidades valiosas para o desenvolvimento educacional dos alunos.
Entretanto, uma proposta que circula sobre o encerramento do ensino fundamental 1 na escola, com o fechamento das turmas do 1º ao 5º ano, tem gerado indignação entre pais e responsáveis. Essa medida foi comunicada à gestão da escola pela 6ª Gerência Regional de Educação na última segunda-feira (11) e se implementada, impactará diretamente diversas famílias e comprometerá o aprendizado de muitas crianças.
Diante disso, pais e responsáveis estiveram reunidos na escola nesta quinta-feira (14) e protocolaram um abaixo-assinado para cobrar explicações da 6ª Gerência de Educação e buscar uma maneira de reverter a decisão.
Confira abaixo o trecho da nota enviada ao Patosonline.com:
"Por meio de um abaixo-assinado, nós, pais e responsáveis dos alunos da Escola Silvera Dantas, situada no município de Desterro, vimos expressar nossa real indignação para com a proposta que visa o encerramento do ensino fundamental 1 no colégio, ação, esta, que afetará negativamente diversas famílias e, consequentemente, comprometer o aprendizado de muitas crianças.
A Escola Silveira Dantas, do município de Desterro, Paraíba, sempre foi e ainda é, reconhecida pelo seu ensino de qualidade, pela sua confiança e organização, proporcionando, ao máximo, oportunidades de desenvolvimento estudantil aos seus discentes. Portanto, com o possível encerramento das turmas do primeiro ao quinto ano, vemos a integridade educacional de nossas crianças duramente ameaçada, dado que o colégio é um dos únicos do município."
Veja abaixo os depoimentos de alguns pais:
Sobre o assunto, o Patosonline.com fez contato com a gerente regional da 6ª GRE, Genilucia Medeiros, mas até o fechamento desta matéria não havíamos obtido respostas. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Por Patosonline.com