Em sonora distribuída à imprensa nesta sexta-feira (15), o delegado Edson Pedroza, titular da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, comentou sobre o assassinato de uma mulher registrado na noite de ontem (14), aqui na Capital do Sertão.
De acordo com o delegado, o crime ocorreu por volta das 19h30min, na Rua Félix Araújo, bairro São Sebastião, tendo como vítima Claudia Targino de Medeiros, mais conhecida por "Nega de Buega". No momento do fato, ela se encontrava na sala de sua residência conversando com um jovem que estava acompanhado de uma criança.
Segundo o que foi repassado à polícia, dois indivíduos em uma motocicleta pararam na frente do imóvel, o garupa desceu e adentrou na casa, efetuando vários disparos à queima-roupa contra Claudia, que foi a óbito ainda no local.
A testemunha ocular que estava na residência relatou aos policiais que no momento do crime saiu correndo e acabou esquecendo até a criança, retornando após a fuga dos suspeitos. Ela foi ouvida na delegacia, mas disse não ter reconhecido os criminosos por ambos estarem de capacete, e também não identificou a motocicleta.
O pai da vítima, que estava nas imediações e chegou a ver os suspeitos saindo na mototicleta, também foi ouvido na delegacia, mas relatou que não foi possível reconhecê-los.
O delegado informou que a autoria e movitação estão sendo investigadas, mas, possivelmente, o crime tenha relação com a briga entre facções da cidade.
"Mais um homicídio aqui na cidade de Patos, a DHE esteve no local com a equipe de investigação, a Polícia Militar também lá esteve isolando o local, a perícia foi solicitada, mas até o presente momento nós não identificamos a autoria deste homicídio. Ocorre que a Claudia tinha um certo envolvimento com esse pessoal da facção, possivelmente, mais um crime motivado por essa briga de facções aqui na cidade de Patos", comentou o delegado.
Ouça abaixo a fala do delegado Edson Pedroza:
Por Patosonline.com