No último dia 13, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de São José do Bonfim sediou a terceira reunião com o grupo de descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família (PBF), focado na área da educação. O encontro reuniu representantes de seis famílias que entraram em situação de descumprimento.
A condução da reunião ficou a cargo das técnicas de referência do CRAS, a Psicóloga Esther Sabrina e a Assistente Social Maria Judith. Lindaci Daniel de Lima, representando o Busca Ativa Escolar e o Departamento de Políticas Públicas para Mulher, também esteve presente.
A psicóloga abordou o tema "Dezembro Dourado: mês da empatia e solidariedade", promovendo uma roda de conversa sobre o Dia Internacional da Solidariedade Humana, celebrado em 20 de dezembro. A importância da solidariedade e gestos cotidianos de auxílio ao próximo foram destacados.
Durante a reunião, Esther Sabrina conduziu uma dinâmica de grupo, proporcionando às famílias presentes a oportunidade de se expressar e compartilhar experiências. O tema do Dia da Família, celebrado em 8 de dezembro, também foi abordado, enfatizando a relevância dos vínculos familiares e o estímulo aos filhos para que continuem seus estudos, acreditando na educação como ferramenta de transformação.
As condicionalidades, compromissos assumidos pelas famílias e pelo poder público nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social, foram reforçadas como requisitos indispensáveis para a continuidade no recebimento do Programa Bolsa Família.
Patosonline.com
Informações da Assessoria