Uma moradora do município de Cacimbas, na Região Metropolitana de Patos, procurou a equipe do Patosonline.com neste sábado, 13 de dezembro, para fazer uma denúncia anônima sobre a interrupção no abastecimento de água proveniente de uma cisterna que era cadastrada junto à Operação Carro-Pipa, do Exército. Segundo a denúncia, a água era fornecida periodicamente, mas recentemente foi interrompida, causando preocupação na comunidade, especialmente no Sítio Serra Feia, onde a situação hídrica é delicada.
De acordo com relatos, a cisterna, localizada no Sítio Serra Feia, costumava receber abastecimento de água do exército, que realizava visitas para garantir a limpeza e adequada manutenção. No entanto, recentemente, os moradores foram surpreendidos com a informação de que o abastecimento não seria mais realizado.
Segundo ela, o fato teria ligação com possíveis motivações políticas e denúncias sem fundamento que teriam levado à suspensão do serviço para sua propriedade, no entanto, o teor desse assunto não foi repassado à nossa equipe. A moradora expressa sua preocupação com a escassez de água na região e pede esclarecimentos por parte do exército sobre a decisão de interromper o abastecimento.
Durante esse ano de 2023, a internauta informou que foram realizados cerca de cinco abastecimentos no local, sendo o último há cerca de um mês. Porém, eles ficaram cientes através de um funcionário do município que trabalha no setor de abastecimento, que o carro-pipa não iria mais colocar água em sua cisterna.
"Por causa de politicagem e denúncia sem cabimento a água foi tirada do nosso município, eu queria fazer essa denúncia para que o exército dê uma resposta a nós, já que não conseguimos entrar em contato. A cisterna fica no Sítio Serra Feia, onde a situação por água está bem precária. Queríamos que o exército viesse até o município explicar para nós o que aconteceu. Normalmente, eles vão fiscalizar a cisterna para saber se está limpa e tal, daí soubemos através de um dos funcionários do município que trabalha nesse setor de abastecimento, que o pipa do exército não colocaria mais água lá", disse
O Patosonline.com deixa o espaço aberto para esclarecimentos por parte dos órgãos competentes. Email: falecom@patosonline.com.
Por Patosonline.com