O Governo do Estado da Paraíba deu um passo significativo na melhoria da infraestrutura aeroportuária ao assinar a ordem de serviço para a conclusão das obras no Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres, em Patos.
Conforme estabelecido, inicialmente, a Ordem de Serviço parcial é alusiva ao contrato firmado em fevereiro de 2021 para execução somente referente às metas relacionadas à área operacional do aeroporto, também denominada "Lado AR", visando o início das obras vinculadas ao objeto do Termo de Compromisso nº 07/2019, celebrado entre a União e o Governo do Estado, para realização de investimentos no Aeroporto de Patos.
Essas metas visam garantir um funcionamento integral mais rápido e eficiente do aeroporto, beneficiando tanto passageiros quanto operadores aéreos.
O prazo de execução é de 480 dias corridos e teve início no último dia 15 de dezembro, estando programada para ser totalmente concluída até 20 de fevereiro de 2025. Esse projeto abrangente visa atender às necessidades do aeroporto e elevar seus padrões de eficiência e segurança.
O investimento previsto para as melhorias no Aeroporto de Patos é superior a R$ 35 milhões e a obra seguirá uma abordagem faseada, inicialmente priorizando as melhorias consideradas cruciais para o pleno funcionamento do Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres.
Confira abaixo os detalhes da Ordem de Serviço:
Atualmente, o equipamento possui um terminal de passageiros para atender a demanda na região do Vale do Rio Espinharas — além de ter uma área de apenas 175 m², o terminal de passageiros não está devidamente equipado. O projeto prevê que o terminal de passageiros aumente sua área para 715 m² — com sistema de pista e pátio para atender a demanda da Região Metropolitana de Patos, composta por 24 municípios.
Por Patosonline.com
Com Blog do Jordan Bezerra