Com o esvaziamento de nomes das oposições, tais como Dr. Érico, Germana Wanderley, Cicinho Lima, dentre outros, cresce o peso da responsabilidade sobre os ombros do atual nome da oposição de Patos para enfrentar o fortíssimo grupo do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos). Esse nome é hoje o juiz aposentado Dr. Ramonilson Alves.
Nos últimos meses, outro nome surgiu como potencial também para disputar um cargo eletivo no nosso município na eleição do ano que vem (2024). Esse é o empresário do ramo da construção civil, Edmilson Brother. Ele no início até elogiava o trabalho do prefeito Nabor, no entanto, ultimamente vem usando suas redes sociais para bater em alguns pontos da gestão, como por exemplo, o setor de galerias. Brother inclusive estaria, como os vídeos divulgados, consertando galerias por conta própria em Patos.
No último sábado, 16 de dezembro, Ramonilson e Brother apareceram juntos em uma reunião política com membros do Partido Novo de Patos. Aí começaram as especulações; Ramonilson e Brother, poderiam compor a chapa de prefeito e vice da oposição em Patos nas próximas eleições? Ouvido pelo Patosonline.com, Dr. Ramonilson disse que tudo está em aberto e de certo mesmo não existe nada.
Outro nome que também começa a ser ventilado é o de Priscila Lima, a Baronesa. Ela poderia ser a vice de Dr. Ramonilson e Brother disputaria uma vaga de vereador, já que pesquisas internas estariam indicando que ele (Brother), seria fortíssimo para chegar na Casa Juvenal Lúcio de Sousa como um dos vereadores mais bem votados (Câmara Municipal).
Outros nomes que vem até o momento fazendo oposição a gestão municipal são os dos vereadores Josmá Oliveira, Sargento Patrian, Jamerson Ferreira e José Gonçalves. Esse último (Zé Gonçalves), em alguns momentos tendo em vista a forte relação entre PT e o Grupo Mota em Patos.
Os analistas afirmam que é improvável que algum deles (vereadores) saiam em candidatura majoritária (para prefeito ou vice), já que teoricamente teriam bem mais chances de vitória na reeleição do que na tentativa de prefeito ou vice.
Por outro lado, caso Ramonilson e Brother desejem enfrentar o poderio do Grupo Mota na disputa pelo comando do executivo municipal, terão que formar uma chapa forte para vereador, já que esses são considerados soldados e puxadores de votos para a chapa majoritária.
Outro fato que também é lembrado, é que os partidários do prefeito Nabor Wanderley afirmam que o chefe do executivo é quase imbatível e que qualquer tentativa de derrotar o mesmo será apenas, isso, uma tentativa.
Patosonline.com