O Manchester City está na final do Mundial de Clubes! Mesmo sem os cortados Haaland e De Bruyne, o time de Pep Guardiola venceu o Urawa Reds (JAP) por 3 a 0, nesta terça-feira (19), no King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita.
Höibraaten (contra), Kovacic e Bernardo Silva balançaram as redes para os Citzens, que agora enfrentam o Fluminense valendo o título inédito.
A grande final está marcada para sexta-feira (22), às 15h (de Brasília), no King Abdullah.
Já os japoneses vão disputar o 3º lugar contra o Al Ahly também na sexta, às 11h (de Brasília), no Prince Abdullah Al-Faisal.
Como já era esperado, City foi superior durante os 90 minutos, mesmo sem o meia Kevin de Bruyne e os atacantes Erling Haaland e Jérémy Doku, cortados do Mundial.
No 1º tempo, o time inglês teve a bola nos pés, mas criou poucas chances claras de gol contra os japoneses, que se preocuparam mais em defender.
A equipe de Guardiola largou na frente já nos acréscimos, quando Matheus Nunes cruzou rasteiro para a área, Höibraaten tentou cortar, mas acabou mandando contra o próprio patrimônio.
Sem dar qualquer chance de reação ao Urawa, o City voltou pressionando para o 2º tempo. E logo no início, ampliou. Walker lançou na medida para Kovacic chutar na saída do goleiro.
Logo na sequência, sem fazer muito esforço, a equipe de Manchester fez o terceiro. Dessa vez, Bernardo Silva aproveitou o rebote de Nishikawa e mandou no canto esquerdo para fazer 3 a 0.
Com o placar construído, o City tirou o pé do freio, transformando a partida em um verdadeiro ''treino de luxo'', com 23 finalizações contra apenas 1 dos japoneses.
Fonte: ESPN