Um dos integrantes do Grupo 4 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Serra Branca iniciou nesta terça-feira a última etapada de preparação da equipe de olho na estreia na competição, que acontecerá na quarta-feira da próxima semana, contra o Grêmio. Além de paraibanos e gaúchos, a chave ainda conta com o Figueirense e o Inter de Bebedouro, este último os donos da casa.
Campeão do Campeonato Paraibano Sub-20 de 2023, o Serra Branca, com apenas um ano e meio de vida, fará nos primeiros dias de 2024 a sua estreia na competição. A preparação para o principal torneio de futebol de base do Brasil, no entanto, começou há muitos meses, inclusive com a equipe fazendo uma excursão pela Europa, no último mês de outubro.
A competição, como não poderia ser diferente, é vista como uma vitrine para a garotada do Serra. Não apenas para se mostrar para o mundo do futebol, mas também para mostrar potencial ao técnico Ranielle Ribeiro, da equipe principal, que prometeu utilizar alguns dos garotos que disputarão a Copinha na disputa do Campeonato Paraibano do próximo ano.
O Serra Branca será o 15º clube paraibano a disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior na história. Desde 1997 até 2023, 14 times paraibanos já se revezaram na missão de representar o estado. Apesar da tradição, somente em duas edições (2016 e 2018), um time conquistou a classificação para a segunda fase da competição: o Botafogo-PB.
Fonte: ge PB