Policial Policial
Sargento do 14º BPM é ferido em confronto com assaltantes no Sertão; um dos suspeitos foi capturado e é professor afastado do IFPB
As autoridades iniciaram uma perseguição aos criminosos, resultando na captura de um dos assaltantes, que se identificou como professor do IFPB e que estaria afastado das funções por uso de entorpecentes.
28/12/2023 10h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.comCom informações e imagens do repórter Jakson Duarte
Foto: Divulgação

Um sargento do 14º Batalhão da Polícia Militar foi ferido por um disparo de arma de fogo durante uma troca de tiros com assaltantes na tarde desta quarta-feira (27) em Vieirópolis, cidade localizada na região de Sousa, Alto Sertão da Paraíba.

Segundo informações oficiais da Polícia Militar, por volta do final da tarde, um grupo composto por quatro homens armados e em um veículo L200 de cor branca, tentou realizar um assalto a um mercadinho na cidade. Contudo, a ação foi frustrada devido à intervenção da PM, que realizava rondas na área e foi surpreendida pelos criminosos, resultando em um confronto armado.

Veículo utilizado no assalto - Foto: Reprodução/Jakson Duarte
Viatura atingida no confronto - Foto: Reprodução/Jakson Duarte

Durante a troca de tiros, o sargento Luiz Cleron Rodrigues de Araújo, conhecido na região como "Sargento Cleron", de 56 anos, foi atingido por um dos disparos na região do abdômen. Imediatamente, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e realizou o socorro do militar para o Hospital Regional de Sousa (HRS). Após ser submetido a uma cirurgia, o último boletim médico informou que o sargento Cleron está em recuperação, fora de perigo.

A ação policial não parou após o confronto. As autoridades iniciaram uma perseguição aos criminosos, resultando na captura de um dos assaltantes, que se identificou como professor do IFPB e que estaria afastado das funções por uso de entorpecentes.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jakson Duarte (@jaksonduarte2.0)

Vídeo: Jakson Duarte/@jaksonduarte2.0

Segundo o Major Feitosa, comandante do 14° BPM de Sousa, o indivíduo preso informou às autoridades que não dormia há quatro dias fazendo uso de cocaína e teria se articulado com os demais assaltantes para o cometimento do crime de roubo.

Ainda de acordo com o comandante, o próprio professor repassou as identificações e imagens dos outros três foragidos e cerca de 15 viaturas policiais seguem em diligências na área para a captura dos assaltantes.

Veja abaixo mais detalhes repassados pelo Major Feitosa:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jakson Duarte (@jaksonduarte2.0)

Vídeo: Jakson Duarte/@jaksonduarte2.0

Por Patosonline.com
Com informações e imagens do repórter Jakson Duarte