Uma operação conjunta entre a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte resultou na prisão de um indivíduo identificado como A.L.A, de 40 anos, na manhã desta quinta-feira, dia 28 de dezembro, na Capital do Sertão. A ação foi denominada "Queda do Coroa" e teve como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas.
O cumprimento do mandado de prisão ocorreu no bairro Liberdade, em Patos, onde o suspeito estava residindo. Durante a operação, foram encontrados na residência do indivíduo um revólver calibre 38 contendo seis munições intactas, cerca de 55 gramas de substância análoga a crack e uma balança de precisão, indicando atividade relacionada ao tráfico.
A investigação que culminou na operação foi coordenada pela 2ª Delegacia Regional de Mossoró-RN, e teve como alvo uma Organização Criminosa (ORCRIM) que atua no tráfico de drogas na região. A ação representa mais um passo significativo no combate à criminalidade e ao tráfico de drogas, fortalecendo a segurança pública tanto na Paraíba quanto no Rio Grande do Norte.
O conduzido e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF). Após a realização dos procedimentos legais necessários, o autuado será encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça para os devidos encaminhamentos legais.
As autoridades reforçam o compromisso contínuo de combater o crime organizado e garantir a segurança da população, solicitando ainda que informações e denúncias sejam feitas para auxiliar nas investigações e operações futuras.
Por Patosonline.com
Com informações da DHE/Patos