Treze e Santa Cruz ficaram frente a frente na tarde deste domingo, no Estádio Municipal de Queimadas, cidade que fica a 15km de Campina Grande. A partida foi movimentada, com boas chances criadas para ambas as equipes. O Tricolor do Arruda até abriu o placar, com Gabriel Cardoso, aos 15 minutos do primeiro tempo, mas viu o Galo da Borborema crescer de produção na etapa final e empatar com gol de Vitão, aos 37 de etapa final.
O jogo em Queimadas começou truncado, com as equipes se estudando e buscando aproveitar as falhas do adversário. Porém, não demorou muito para o placar ser inaugurado. Aos 15 minutos do primeiro tempo, após boa jogada pela esquerda, Gabriel Cardoso, de cabeça, subiu mais alto que toda a defesa trezeana e estufou as redes do goleiro Igor Rayan, que nada conseguiu fazer para evitar o tento tricolor.
O primeiro tempo seguiu com certo domínio da Cobra Coral, que se defendia bem das investidas trezeanas, principalmente com o atacante Will Viana, jogador mais agudo da equipe da casa nos 45 minutos iniciais, que deu muito trabalho ao lateral-esquerdo João Victor. Apesar das tentativas do Treze, o primeiro tempo acabou mesmo com vitória do Santa.
No segundo tempo, com algumas alterações na equipe, o técnico William De Mattia mandou a campo um Treze mais objetivo. Muito por isso o Santa Cruz buscava surpreender nos contra-ataques e, por muito pouco, não conseguiu ampliar o marcador com Thiaguinho, que acertou um belíssimo chute no travessão galista.
Com mais volume de jogo, o Galo chegou ao empate aos 37 minutos da etapa complementar. Após levantamento na pequena área de Léo Cereja, a defesa tricolor bateu cabeça, a bola sobrou limpa para o lateral-direito Bruno que rolou para o meio da área onde estava o atacante Vitão, que só conferiu. Esse, inclusive, foi o último lance de destaque do amistoso, que terminou empatado em 1 a 1.
O Santa Cruz agora volta as suas atenções para a estreia na temporada, no próximo dia 7, contra o Altos-PI, fora de casa, pela pré-Copa do Nordeste. Já o Treze seguirá se preparando de olho em sua estreia no Campeonato Paraibano contra o Serra Branca, no dia 17 de janeiro.
Fonte: ge PB