O Campinense perdeu o seu último compromisso de pré-temporada neste sábado, quando saiu do gramado do Estádio Arthurzão, em Bonito-PE, derrotado pelo placar de 2 a 1 pelo Maguary-PE. O amistoso serviu de preparação para ambas as equipes de olho na disputa dos campeonatos estaduais da Paraíba e de Pernambuco. O gol raposeiro foi marcado pelo atacante Alison Daniel, aos 29 do segundo tempo.
A partida foi pegada e muito disputada desde os primeiros minutos. As equipes se alternaram no comando de ataque, inclusive com alternância também no tocante às chances criadas. Porém, na primeira etapa, quem teve um aproveitamento melhor foi a equipe da casa. Aos 25 minutos do primeiro tempo, após uma saída de bola errada do Campinense, o atacante Felipe Sales aproveitou, fintou o zagueiro e fez um ótimo cruzamento para Bruce, que, de primeira, acertou o ângulo do goleiro Rodrigues para abrir o marcador.
Atrás no marcador, a Raposa se lançou ao ataque buscando o empate. A melhor chance rubro-negra aconteceu aos 47 minutos, quando o Maguary-PE cometeu uma falha gritante na saída de bola, Breno Santos dominou, invadiu a área e rolou para o meio, onde estava Luan Santos que, com o gol aberto, chutou fraco e a defesa tirou o gol raposeiro em cima da linha.
Como diria o antigo ditado do futebol: "quem não faz, leva." No lance seguinte ao gol perdido pelo ataque raposeiro, a equipe pernambucana foi para o ataque e, após lançamento longo do meia Maycon, o atacante Ejaita aproveitou mais uma falha de posicionamento do Campinense e, mesmo desequilibrado, conseguiu escorar para fazer o segundo gol da equipe da casa, dando números finais ao primeiro tempo.
Na segunda etapa, após algumas alterações, a Equipe Cartola corrigiu as falhas defensivas e se lançou ao ataque, diminuindo a desvantagem com gol de Alison Daniel aos 28 minutos do segundo tempo. Porém, os comandados do técnico Francisco Diá não tiveram tempo hábil para mudar ainda mais o placar, que terminou com derrota raposeira pelo placar de 2 a 1.
Fonte: ge PB