A vitória do Sousa contra o Baraúnas por 2 a 1, na sexta-feira, foi um ótimo teste para o técnico Renatinho Potiguar poder enxergar melhor a equipe que deve mandar a campo no próximo dia 6, quando enfrentará o ABC de Natal, pela pré-Copa do Nordeste. Após a partida o técnico do Dinossauro exaltou o processo de pré-temporada da equipe, mas afirmou que ainda existe uma grande margem para evolução de seus atletas nesta última semana de preparação.
— Contra o Baraúnas fizemos a primeira simulação de um jogo oficial. Temos mais uma semana para estrear e algumas coisas precisam ser corrigidas. Mas eu saí de campo muito satisfeito porque a gente viu uma evolução boa em alguns setores, em alguns atletas, mas sabemos que ainda podemos ir além. Agora é descansar e preparar para a próxima semana. Próxima semana, pressa e treino para o Nordeste — afirmou.
Renatinho Potiguar ainda se mostrou extremamente feliz com o aspecto físico adquirido pelos seus jogadores neste período de pré-temporada. Muito por isso, o foco da comissão técnica do Dinossauro deve ser no aprimoramento tático, sendo o condicionamento físico, inclusive, um fato que pode pesar a favor da equipe sertaneja neste início de temporada oficial.
— Saímos dessa pré-temporada feliz com o trabalho, principalmente no quesito de condicionamento físico. Contra o Baraúnas sofremos muito com a parte tática, às vezes até mesmo com a parte técnica. Temos alguns atletas ainda sem ritmo de jogo. Mas no quesito físico eu gostei muito, muito por isso, deixei os atletas que iniciaram o jogo por mais tempo — finalizou.
O Sousa estreia oficialmente na pré-temporada no sábado da próxima semana, dia 6 de janeiro, quando às 19h, fora de casa, enfrentará o ABC de Natal pela primeira eliminatória da pré-Copa do Nordeste. Caso o confronto termine empatado, a decisão irá para os pênaltis.
Fonte: ge PB