A realização de Nova Iguaçu x Flamengo, pela 2ª rodada do Campeonato Carioca, na Paraíba tem dividido opiniões entre os torcedores do estado. O fato é que os comentários não param nas arquibancadas. Para Lênin Correia, presidente do Campinense, a vinda do Rubro-Negro carioca para o estado configura um retrocesso.
É comum em estados fora do eixo Sudeste-Sul que os torcedores acabem adotando um time de fora. De acordo com uma pesquisa publicada em abril de 2023, o Flamengo é o time favorito entre 27,5% dos torcedores nordestinos, o que acaba tornando o Rubro-Negro o líder no ranking de torcida da região.
Para Lênin, o jogo do Fla no Estádio Almeidão, em João Pessoa, vai contra uma luta importante dos nordestinos.
— Isto é um retrocesso. Vai contra tudo aquilo que brigamos para termos um futebol paraibano forte, sem influência do eixo Rio-São Paulo — disse Lênin Correia.
A escolha do Estádio Almeidão, em João Pessoa, para a realização de Nova Iguaçu x Flamengo aconteceu pouco depois da presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), Michelle Ramalho, se reunir com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.
Lênin afirmou não acreditar em interferência do estado para trazer o Flamengo para jogar na Paraíba e garantiu que segue confiando no trabalho da Michelle Ramalho à frente da Federação Paraibana de Futebol. Todavia, o mandatário da Raposa foi duro ao falar da partida entre o Fla e o Nova Iguaçu.
— Tomara que não tenha havido nenhuma interferência do Governo Estadual ou da Federação (FPF-PB) para trazer este jogo ridículo para a Paraíba. Confiamos e apoiamos a presidente Michelle Ramalho. Quero acreditar que não aconteceu interferência dela para esse jogo — completou Lênin.
A última vez que o Flamengo veio à Paraíba foi justamente para enfrentar o Campinense. O jogo foi válido pela Copa do Brasil de 2013 e aconteceu no Amigão, em Campina Grande. Com gols de Renato Abreu, para o Flamengo, e de Jeferson Maranhense, para o Campinense, a partida acabou com uma vitória por 2 a 1 para os cariocas.
Fonte: ge PB