Locais Locais
Internauta reclama de acúmulo de lixo na Rua do Prado; Prefeitura diz que serviços foram retomados hoje após feriado e equipes estão trabalhando em horário prolongado
Segundo o cidadão, que preferiu não se identificar, com o lixo se espalhando, o trajeto torna-se escorregadio, além de dificultar a passagem de pedestres e ciclistas.
02/01/2024 20h52
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Foto: Reprodução

Na tarde desta terça-feira (02), um internauta residente na Rua do Prado, no trecho conhecido como Rua do Meio, procurou a redação do Patosonline.com para relatar um problema que tem preocupado residentes e transeuntes: o excessivo acúmulo de lixo que tem se espalhado pelas margens e, em certos pontos, avançado até mesmo sobre a pista.

Segundo o cidadão, que preferiu não se identificar, com o lixo se espalhando, o trajeto torna-se escorregadio, além de dificultar a passagem de pedestres e ciclistas. Em dias de chuva, ele conta que o problema se agrava, pois a água carrega parte desse lixo acumulado, obstruindo bueiros e criando poças de água contaminada, o que pode facilitar a proliferação de doenças e tornar o ambiente ainda mais insalubre.

Veja as imagens abaixo:

O que diz a prefeitura?

Sobre o assunto, o Patosonline.com fez contato com a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Patos, que frisou o aviso repassado pelo secretário de Serviços Públicos, Josimar Barbosa, nos meios de imprensa na semana passada, informando que o serviço não seria executado neste dia 01 de janeiro, devido ao feriado, e solicitando que o lixo não fosse colocado nas ruas para evitar o acúmulo.

A gestão destacou que nesta terça-feira (02), as equipes da empresa responsável pela coleta de lixo na cidade, bem como da Secretaria de Serviços Públicos, retomaram os trabalhos e estão operando em horário prolongado para que a demanda seja atendida.

Além disso, o coordenador lamentou a ação dos vândalos em um dos coletores colocados pela prefeitura neste mesmo trecho da Rua do Prado, mas que foi incendiado de maneira criminosa na última semana.

Por Patosonline.com