O distrito de Dalmopólis, situado no município de Juru, Sertão da Paraíba, viveu momentos de tensão nesta terça-feira, 02 de janeiro, quando um tiroteio registrado em um bar local, deixou três pessoas feridas. Entre as vítimas, uma criança de apenas 7 anos do sexo masculino foi atingida por um disparo na região abdominal, reforçando a gravidade da situação.
De acordo com informações repassadas por uma testemunha ao Patosonline.com, por volta das 15h, dois indivíduos em uma motocicleta chegaram no bar onde estava o homem que era alvo da dupla. Ao descerem do veículo, os criminosos abriram fogo contra a vítima, que reagiu e foi pra cima para tomar a arma dos algozes. Nesse momento, o proprietário do bar e um garoto de 7 anos que passava pela rua foram atingidos também pelos disparos.
O dono do estabelecimento foi atingido no braço e outro disparo de raspão sua região peitoral. O rapaz alvo dos criminosos acabou sofrendo dois tiros, sendo um nas nádegas e outro nas costas. Já a criança foi atingida por um tiro na barriga.
A situação foi agravada pela ausência de uma ambulância fixa no distrito, comprometendo a rápida e eficaz prestação de socorro às vítimas. O cenário se tornou ainda mais desolador quando um dos feridos, desesperado, tomou a decisão de dirigir o carro da irmã de um dos baleados em busca de auxílio, resultando em um acidente no caminho até Juru.
Após todo o desespero para o resgate, as três vítimas foram socorridas para a cidade de Patos. Entre eles, o estado mais grave seria do indivíduo que foi alvo da ação. Nossa equipe não conseguiu informações sobre o estado de saúde atualizado nem maiores detalhes sobre as vítimas.
A testemunha que fez contato com nossa redação expressou a indignação dos moradores do distrito com a gestão municipal de Juru, acerca da ausência de ambulâncias adequadas para atendimento emergencial em Dalmopólis. Além disso, reclamaram da ausência de segurança adequada, deixando a comunidade vulnerável em momentos críticos.
"O clamor da população de Dalmópolis é justo e urgente: exigimos a imediata disponibilização de uma ambulância para o distrito. É inaceitável que, em um momento de emergência e desespero, a comunidade se depare com a negação de um direito. O descaso da prefeitura que não coloca uma ambulância para atender a população de Dalmopólis, nem segurança no local. Lá é entregue aos deuses dará, aí a população se vira como pode ou morre sem socorro", expressou.
Sobre a reclamação da população, nós não conseguimos contato com a Prefeitura Municipal de Juru, mas o espaço está aberto para esclarecimentos. Email: falecom@patosonline.com
Por Patosonline.com