A expectativa dos candidatos que buscam uma vaga na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros da Paraíba deve se intensificar na segunda quinzena de janeiro. De acordo com o Coronel José Ronildo Souza da Silva, presidente da comissão do certame, a próxima fase do concurso está programada para acontecer assim que forem finalizadas as correções dos testes psicológicos.
Em uma declaração recente, o Coronel destacou o esforço para acelerar o processo de correção. “Estou pressionando a banca para avançar na correção dos testes psicológicos. Temos um total de 27 mil testes que estão sendo analisados manualmente”, afirmou.
A etapa anterior, realizada na primeira quinzena de dezembro de 2023, contou com uma presença robusta de candidatos. Dos inscritos, que somaram 3.558, mais de 90% compareceram ao exame. Esta fase ocorreu na Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa, e teve como foco a avaliação psicológica dos participantes.
Dos candidatos, apenas 325 optaram por não realizar o teste psicológico. O exame em questão buscou, em conformidade com as diretrizes do Conselho Federal de Psicologia, analisar diversas características psicológicas para determinar a aptidão e compatibilidade dos candidatos com as atividades inerentes aos cargos de policial militar e bombeiro militar.
Com um total de 1.100 vagas disponíveis, a competição é acirrada, e os candidatos aguardam ansiosamente a divulgação dos resultados e os próximos passos do processo seletivo.
Por Patosonline.com
Com informações do ClickPB