O jogo entre Nova Iguaçu e Flamengo, pela 2ª rodada da Taça Guanabara, que acontece no dia 21 deste mês, em João Pessoa, segue dividindo opiniões na Paraíba. A polêmica da vez é que o Estádio Almeidão está ganhando uma nova pintura, coincidentemente, com as cores preto e vermelho predominando. O Governo do Estado, a quem pertence o Almeidão, negou que seria por causa do clube carioca.
Quem passou nos arredores do Estádio Almeidão na última quarta-feira pôde perceber a nova pintura, com preto, vermelho e detalhes em branco. Logo se iniciou a polêmica, principalmente entre os torcedores do Botafogo-PB, que é um dos times da capital paraibana que mandam jogos na praça esportiva.
Em contato com a reportagem do ge, o secretário de Esportes do Governo do Estado da Paraíba, Lindolfo Pires, negou que a pintura seja apenas por causa do Flamengo, e explicou que tudo já estava licitado e programado desde o ano passado.
— Lamento essa polêmica, que acredito que não é para existir. Até porque, se você verificar, quais são as cores do Botafogo-PB? Vermelho, preto e branco. O Botafogo-PB é tricolor. A bandeira da Paraíba, qual é? Vermelha e preta. O Flamengo vir jogar aqui é algo casual. Isso já estava programado na manutenção do estádio Almeidão. Eu não posso comprar uma tinta agora só porque o Flamengo vem jogar, não. Isso já estava programado desde o ano passado — explicou Lindolfo Pires.
Lindolfo Pires ainda lamentou as críticas vindas por parte da torcida do Botafogo-PB, explicando que essa foi também uma forma de homenagear o clube da capital. O secretário ainda citou o Auto Esporte, afirmando que esse clube que deveria ficar sentido, pois não foi homenageado.
— Você está querendo homenagear o Botafogo-PB, e a torcida vem dizer que é por causa do Flamengo. Eu acho que isso é uma discussão pequena. Eu acho que o Botafogo-PB tem que pensar grande e a gente tem que pensar em homenagear. Quem podia ficar com raiva disso era o Auto Esporte, que não está sendo homenageado — finalizou.
O Estádio Almeidão vem passando por uma série de melhorias, algumas delas sendo feitas às pressas, justamente para receber este jogo da Taça Guanabara. Até 2023 a praça esportiva recebia jogos com sua capacidade reduzida a 11.600 torcedores. Para conseguir ter a capacidade total liberada - 23.200 torcedores - pelo Corpo de Bombeiros, as obras foram aceleradas.
Fonte: ge PB