Em entrevista à Rádio Espinharas FM na manhã desta quinta-feira, dia 04 de janeiro, o Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), Tenente-Coronel Esaú Lucena, fez um balanço sobre as ações realizadas ao longo do ano de 2023 em Patos e região.
TC Esaú disse que a sensação é de dever cumprido e avaliou de forma positiva os trabalhos desempenhados na área circunscricional do 3º BPM, com redução em vários números.
Entres esses dados, o Comandante destacou a redução no número de homicídios na cidade de Patos, com 16 assassinatos a menos em relação ao ano de 2022, além da diminuição de 30% em toda a área sob o comando do 3º BPM, onde esse número caiu de 70 homicídios no ano anterior para 49 em 2023, ficando bem abaixo do cenário nacional, da região Nordeste e do Estado da Paraíba.
"Números que nos mostram o quanto a polícia tem trabalho e o quanto é importante a gente fazer esse trabalho [...]. A população de Patos precisa se orgulhar das Forças de Segurança que tem, ninguém chega a lugar nenhum sozinho. Então, tá aí a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, todo um sistema de segurança pública envolto e organizado, unido, buscando trazer um momento de paz", comentou TC Esaú.
Acerca dos trabalhos de 2024, o Comandante informou que nesta sexta-feira (05) estará reunido com todo o corpo de Oficiais do 3º BPM para realização do planejamento trimestral, iniciando o portfólio de ações para o ano corrente, com destaque para as áreas rurais.
Veja mais detalhes no vídeo abaixo:
Por Felipe Vilar - Patosonline.com