Em mais um caso que destaca os esforços contínuos para combater a entrada de substâncias ilícitas em presídios, uma mulher foi detida na tarde deste sábado (6) na Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras, Sertão da Paraíba. Ela tentava introduzir aproximadamente 120 gramas de maconha, escondidas em seu ânus, para um detento durante o horário de visita.
O flagrante foi possível graças à tecnologia do “body scan”, um aparelho de scanner corporal por raio-x utilizado pelos policiais penais. Após a detecção da substância, a mulher foi imediatamente encaminhada à delegacia de Polícia Civil em Cajazeiras, juntamente com a droga apreendida.
Este incidente marca o oitavo caso nos últimos cinco anos em que mulheres foram flagradas tentando contrabandear drogas para dentro do Presídio Regional de Cajazeiras. Curiosamente, em sete dessas ocasiões, as mulheres optaram por esconder a substância ilícita em suas partes íntimas. Em um incidente peculiar, a droga foi descoberta escondida nas engrenagens de um ventilador.
O Presídio Regional de Cajazeiras adotou o aparelho de scanner corporal em 20 de novembro de 2018, com resultados imediatos. No dia seguinte à instalação do equipamento, duas mulheres foram detidas em situações semelhantes.
Por Patosonline.com
Com informações do Diário do Sertão