A temporada 2024 começou para o Sousa parecida com a passada. A eliminação para o ABC na primeira fase da Pré-Copa do Nordeste é um baque, mas o clube já teve essa experiência em 2023, quando caiu para o Confiança, e conseguiu um rendimento de alto nível ao longo do ano em outras competições.
Na noite desse sábado, o Dinossauro visitou o ABC no Estádio Frasqueirão. A partida foi equilibrada, mas conturbada. O time sertanejo reclamou da arbitragem em lances que considerou capitais. No entanto, não conseguiu marcar e ainda viu Daniel Cruz marcar o gol da vitória do Elefante.
Lamentar esse tipo de lance ainda existir no futebol, por trás, totalmente desleal, e mais lamentável ainda a convivência da arbitragem. Seguimos. ? pic.twitter.com/dJ47mrW5mK
— Sousa Esporte Clube ?⭐⭐ (@SousaEC91) January 6, 2024
Com a eliminação na primeira fase da Pré-Copa do Nordeste, o Sousa vai embolsar R$ 126.135 de cota pela participação. Apesar da queda, o Dinossauro tem um horizonte definido em 2024: as disputas do Campeonato Paraibano, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.
Ainda no primeiro semestre, o vice-campeão paraibano vai em busca de manter o ritmo da temporada passada e brigar pelo título. Além disso, vem mais dinheiro para o caixa com a participação na Copa do Brasil. O Dino, porém, ainda não conhece o adversário na primeira fase.
Apesar da derrota para o ABC, o Sousa mostrou que tem futebol para evoluir e deve crescer ao longo da temporada. Isso porque o time tem uma base firmada no ano passado, a começar pelo técnico Renatinho Potiguar. Fora os reforços que chegaram ao Marizão, como o experiente goleiro Bruno Fuso, titular na partida desse sábado.
Vale destacar que, no ano passado, depois de ser eliminado pelo Confiança na Pré-Copa do Nordeste, o Sousa foi vice-campeão paraibano e terminou a competição com a melhor campanha, além de ter lutado pelo acesso na Série D. O Dinossauro só foi eliminado do Brasileirão no mata-mata do acesso contra a Ferroviária.
A estreia do Sousa no Campeonato Paraibano de 2024 está programada para o dia 17 de janeiro, contra o Nacional de Patos, no Estádio José Cavalcanti, em Patos. Um confronto entre sertanejos, importante para medir o nível do Dino em mais um estadual.
Nesta segunda-feira, o Sousa dá sequência aos trabalhos para a temporada. A frustração fica pela queda precoce no regional, mas a expectativa de Renatinho Potiguar e dos seus comandados seguem em alta para o ano de 2024.
Fonte: ge PB