Esportes Esportes
Botafogo-PB bate a Jacuipense nos pênaltis após empate sem gols e avança na Pré-Copa do Nordeste
Belo joga um pouco melhor do que o adversário em jogos de poucas chances claras, mas não marca nenhum, e conta com brilho do goleiro Dalton nas penalidades, que pegou três cobranças.
07/01/2024 23h25
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ge PB
Dalton brilhou na decisão dos pênaltis (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)

Botafogo-PB x Jacuipense foi mais um duelo da Pré-Copa do Nordeste que foi para os pênaltis. Em jogo disputado em João Pessoa, no Almeidão, o Belo levou a melhor nas penalidades, após um empate sem gols e com bem poucas chances. O time da casa até foi melhor que a equipe baiana, mas não conseguiu converter as chances no gol. Sobrou então para o goleiro Dalton salvar, brilhar nas penalidades e pegar três pênaltis. O Belo venceu por 3 a 1 nas penalidades e avança para o segundo mata-mata da Pré-Copa do Nordeste.

Botafogo-PB x Jacuipense (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)

SÃO DALTON

Nas penalidades, algum goleiro tem que brilhar. Normalmente é assim. Dessa vez, o botafoguense Dalton foi o nome da noite. O camisa 1 do Belo pegou três cobranças e brilhou. Ele pegou as cobranças de Jeam, Vitor e Eudair e foi fundamental para a vitória do Botafogo-PB.

PRIMEIRO TEMPO

O Botafogo-PB foi melhor na primeira etapa. Teve mais a bola, buscou se impor e achou muito espaço. Mas faltou volume de chances. Pelo lado direito, Jean Silva fez uma boa partida. A grande chance foi com Bruno Mota, que chutou de bico e obrigou Marcelo a fazer grande defesa.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou frenética, com chances dos dois lados. Mas no decorrer do segundo tempo, a partida foi ficando morna. No entanto, o Jacuipense teve uma ótima chance no final do jogo com Pablo, que fez bela jogada individual, procurou o ângulo de Dalton, mas a bola foi para fora. O Belo teve uma boa chance antes com Bruno Cardoso, que na cara de Marcelo chutou para fora.

ADVERSÁRIO DEFINIDO

O Botafogo-PB vai encarar no segundo mata-mata o Potiguar de Mossoró. O jogo único será novamente em João Pessoa, na casa do Belo, porque o time paraibano está melhor ranqueado do que o clube potiguar pela CBF.

OS TIMES

Botafogo-PB: Dalton, Lenon (Erick), Douglas (Igor Souza), Wendel Lomar, Bruno Cardoso; Rodrigo, Júlio Rush, Gerson Magrão (Luiz Felipe); Jean Silva (Rafael Furlan), Dudu e Bruno Mota (Gabriel Rossetto). Técnico: Cristian de Souza.

.

Jacuipense: Marcelo, Van, Vitor Salvador, Everson, Vicente (Carlos Henrique) (Weverton); Fábio Bahia, Lídio, Jerry (Eudair); Pablo, Flavinho e Jeam. Técnico: Jonilson Veloso.

Fonte: ge PB