Um homem de 29 anos foi detido na tarde desta segunda-feira (08) em Pombal, Sertão paraibano, acusado de ser o responsável pelo assassinato do senhor José Joaquim de Abreu, de 64 anos. Seu José foi brutalmente atacado com dois golpes de faca peixeira na última sexta-feira (05).
O crime chocou a comunidade, pois José Joaquim era um conhecido comerciante da região e foi atacado em seu estabelecimento comercial, situado próximo ao Hospital Regional de Pombal, após ter se recusado a comprar um aparelho celular do autor, possívelmente roubado. Apesar de ser socorrido, o idoso não resistiu aos ferimentos e faleceu instantes depois.
Conforme relatos do delegado Rodrigo Barbosa em entrevista ao repórter João Alencar, a motivação do crime parece ter sido uma discussão trivial entre os dois homens. Segundo ele, ambos estavam bebendo juntos, e após um desentendimento, o suspeito retornou ao local armado com uma faca, desferindo dois golpes fatais em José Joaquim.
Após a ocorrência do crime, o suspeito buscou refúgio em um barraco, que serve como ponto de apoio para criadores de gado e pertence à sua família. No entanto, a diligência incansável dos policiais civis da 1ª e 2ª Delegacia de Pombal resultou em sua localização e prisão na tarde de hoje.
O suspeito permanecerá sob custódia, aguardando a audiência de custódia para determinar os próximos passos legais em relação ao caso.
Por Patosonline.com
Com informações do repórter João Alencar/Diário do Sertão