Na manhã desta terça-feira, dia 09 de janeiro, a redação do Patosonline.com foi procurada por algumas mães de alunos da Escola Municipal CIEP III Dr Firmino Ayres, localizada no bairro do Jatobá, fazendo uma reclamação acerca da distribuição de fichas para processos relacionados ao período de matrículas, que foi aberto no dia de hoje (09).
Uma delas informou que foi ao local para pegar uma transferência, bem como renovar a matrícula de outra aluna, no entanto, em três oportunidades não foi possível, pois não havia mais fichas disponíveis. Segundo ela, um dos funcionários disse que estavam sendo entregues 30 fichas por turno, manhã e tarde.
Ela relatou que diante disso, alguns responsáveis não estavam conseguindo obter o atendimento, mesmo madrugando no local para pegar a ficha.
"Elas já estudam aqui, uma é pra transferir e outra pra renovar, só que nesse caso eu não vou mais nem renovar, vou querer a transferência das duas, porque é um absurdo, um monte de gente sentado esperando, teve gente que chegou aqui 2h da manhã pra pegar senha e não pegou. É um absurdo!", disse.
Já outra mãe que procurou nossa equipe disse que foi à escola por três vezes para tentar pegar uma declaração, no entanto, em nenhuma delas havia mais fichas disponíveis.
Sobre o assunto, o Patosonline.com fez contato com a Secretaria de Educação do Município de Patos e o assessor de comunicação, Zé Filho, informou que a distribuição do total de 30 fichas por turno já havia sido explicada aos pais e responsáveis, com o atendimento das 07h30min às 11h30min, no período da manhã, e 13h30min às 17h30min, durante a tarde.
Zé Filho disse ainda que esteve no local durante a manhã de hoje (09) e a situação já havia sido normalizada e lembrou que é uma fila única para resolver todas as pendências, sem distinção do serviço em específico, seja matrícula, declaração ou transferência.
O assessor informou também que as matrículas seguem até o dia 31 de janeiro e todas as pessoas serão atendidas. No entanto, ele destacou que não há como afirmar que haverá vagas para todos, pois isso dependerá da disponibilidade da escola, para que não haja sobrecarga nas salas de aula. Ele também frisou que a alta demanda é consequência da qualidade do ensino oferecido na rede municipal.
Por Patosonline.com