Locais Locais
Número de animais de rua está crescendo na cidade de Patos e representante de ONG Adota Patos fala sobre o caso; ouça
Ele destacou a necessidade urgente de uma abordagem mais atenta por parte do município diante desse cenário.
10/01/2024 08h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.comÁudio: Wânia Nóbrega - Rádio Espinharas FM
Reprodução

Em uma conversa com a equipe de jornalismo da Rádio Espinharas FM, o presidente da ONG Adota Patos, Rafael Gomes, abordou a crescente preocupação com a significativa presença de animais de rua, especialmente cães, na cidade de Patos. Ele destacou a necessidade urgente de uma abordagem mais atenta por parte do município diante desse cenário.

Segundo o presidente da ONG, a quantidade de animais de rua tem gerado desconforto na população, chegando a causar surpresa devido à extensão desse problema em todos os bairros da cidade. Rafael Gomes salientou a importância de realizar um estudo abrangente sobre a questão e mencionou a existência de projetos que visam criar espaços naturais destinados aos animais, nos quais eles possam ter acesso a água e alimentação.

Para o presidente da Adota Patos, é importante ampliar as políticas públicas voltadas para o bem-estar animal no município. Embora tenha sido recentemente criada uma secretaria específica para tratar de direitos e proteção animal, Rafael ressalta que a efetiva execução das atividades é fundamental para enfrentar o desafio do abandono e superpopulação de animais nas ruas.

Rafael Gomes ainda enfatizou que, embora a castração seja parte integrante da solução, não é a única resposta para o problema.

Ouça mais detalhe abaixo:

Presidente da ONG Adota Patos, Rafael Gomes - Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM

Patosonline.com
Áudio: Wânia Nóbrega - Rádio Espinharas FM