Policial Policial
Suspeito de tentativa de feminicídio em João Pessoa tem prisão mantida após audiência de custódia
A mulher está em estado de coma, respirando com a ajuda de aparelhos.
10/01/2024 19h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.comCom informações do g1 PB

A Justiça manteve a prisão de Fabiano Gomes do Nascimento, suspeito de atirar na cabeça de sua ex-esposa na última segunda-feira (8) no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. Após sua prisão em Itaporanga, no Sertão da Paraíba, ontem (9), sua detenção foi mantida nesta quarta-feira (10) após uma audiência de custódia. O acusado será transferido para a Cadeia Pública de Itaporanga.

Segundo informações fornecidas pelo delegado Ilamilto Simplício, que conduz as investigações, Fabiano Gomes não apenas confessou o ato brutal como também demonstrou uma frieza surpreendente durante o depoimento. "Ele se mostra uma pessoa altamente fria. Não se arrepende dos crimes que praticou", enfatizou Simplício.

O delegado informou que o juiz responsável pela audiência de custódia reconheceu a legalidade da prisão, e converteu a prisão em flagrante em preventiva.

Fabiano foi preso pelo Grupo Tático Especial (GTE) de Itaporanga na tarde dessa terça (09) e autuado em flagrante delito pelo crime de tentativa de feminicídio.

O estado de saúde da vítima, infelizmente, permanece grave. De acordo com o diretor do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, Laécio Bragante, a mulher está em estado de coma, respirando com a ajuda de aparelhos. O projétil ainda está alojado em sua cabeça, uma vez que a bala entrou acima do olho esquerdo e causou danos significativos ao cérebro da vítima.

O diretor explicou que o trajeto da bala foi rotacional, provocando hemorragia e destruição do tecido cerebral. Atualmente, a mulher permanece sob cuidados intensivos na UTI do hospital.

Previamente ao ato criminoso, Fabiano havia ameaçado a vítima publicamente através das redes sociais, um indício preocupante da gravidade da situação. Imagens de câmeras de segurança da região confirmam a tentativa de feminicídio, mostrando o suspeito fugindo a pé após o crime.

"Não tenho medo da morte pq a morte só eu veija o q vc está fazendo tenham cuidado pq pedras q tanto meche uma pôde cai na sua cabeça pegar a visão pq tô chegando (SIC)”, escreveu o suspeito.

Por Patosonline.com
Com informações do g1 PB