O jogo Nova Iguaçu x Flamengo, pela 2ª rodada da Taça Guanabara, que acontecerá às 18h10 do próximo dia 21, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, tem agitado a Paraíba há quase um mês. Porém, ainda há um impasse sobre a capacidade de público na praça esportiva. Atualmente, o número autorizado pelos órgãos de segurança é de 11.600, enquanto Governo do Estado, Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) e o Rubro-Negro desejam o número máximo: 23.200. Só que um fato chama atenção: de acordo com uma fonte do clube carioca, mais de 16 mil bilhetes já foram comercializados, isso mesmo sem a liberação do aumento da capacidade.
De acordo com informações apuradas pelo ge, pouco mais de 16 mil entradas foram vendidas até o presente momento. Porém, há o dilema com relação à capacidade de público autorizada pelos órgãos de segurança. O pleito do Flamengo se une ao do Governo e ao da Federação, que querem mais de 23 mil pessoas no estádio.
Por outro lado, a decisão ainda esbarra em limitações impostas por autoridades de segurança. Até aqui, resta resolver uma última pendência com o Corpo de Bombeiros, que fará uma nova vistoria no Almeidão nos próximos dias, até se certificar de que a capacidade máxima da praça esportiva de João Pessoa poderá ser, ou não, liberada.
Para receber os jogos da temporada de 2024, o Estádio Almeidão tem passado por melhorias técnicas, especialmente no combate à incêndios. Mesmo assim, o aval final ainda depende do "ok" do Corpo de Bombeiros. Do lado do clube, da federação e do governo há a expectativa de que a capacidade máxima seja liberada para Nova Iguaçu x Flamengo.
Fonte: ge PB