Esportes Esportes
Almeidão recebe cores do Botafogo-PB ao lado da pintura rubro-negra
De acordo com a Sejel, o projeto original já previa as duas pinturas nas arquibancadas do Gigante do Cristo
11/01/2024 04h55
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ge PB
Foto: Iaco Lopes/ge

A polêmica em torno da nova pintura do Estádio Almeidão ganhou um novo capítulo. Acontece que a segunda metade da Arquibancada Sol recebeu uma tonalidade alvinegra, diferente das cores vermelho e preto que estão na primeira parte da reforma. Os novos tons fazem alusão ao Botafogo-PB, em contraste com a primeira metade que, de acordo com a Sejel, foi feita em homenagem às cores da bandeira da Paraíba.

A polêmica se deu por conta de as cores escolhidas para a primeira metade da arquibancada, coincidentemente, são as mesmas do Flamengo. Vale lembrar que o clube carioca virá a João Pessoa para disputar a segunda rodada do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu. De acordo com Lindolfo Pires, secretário da Sejel, a licitação para a nova pintura já estava definida desde o ano passado. Além disso, ele frisou que as cores do Belo também estavam previstas no projeto original.

— A Paraíba é o único Estado onde se critica antes de concluir o projeto. Tudo que está sendo executado foi elaborado no projeto original do ano passado. Se trabalhamos no gramado antes dos jogos, é crítica. Se pintamos a arquibancada, é crítica. Se fazemos um investimento no entorno do estádio, é crítica — disse o secretário.

Lado vermelho e preto da arquibancada do Almeidão — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

O secretário ainda fez um comparativo com a Superintendência de Desportos do Rio De Janeiro (Suderj), dizendo que o motivo para o Flamengo procurar estádios fora do seu estado é justamente por conta de uma manutenção que está sendo feita no Marcanã.

— Deve ser bom como a Suderj faz. Trocam o gramado durante o Campeonato Carioca. É esse o motivo de o Flamengo vir jogar no Nordeste. Imagina se fôssemos executar agora os serviços do gramado, e o Botafogo tivese que Jogar em Recife por falta de manutenção no Almeidão — completou Lindolfo Pires.

Lindolfo Pires, secretário da Sejel — Foto: Nyll Pereira / ALPB

O Almeidão se prepara para uma semana cheia, com quatro jogos em uma semana. No próximo domingo, o Botafogo-PB enfrentará o Potiguar de Mossoró, pela Pré-Copa do Nordeste. Na terça-feira, o Treze, que cumpre uma suspensão e não poderá jogar no Amigão, receberá o Serra Branca no Gigante do Cristo. No quarta-feira, o Belo entrará novamente em campo, desta vez contra o São Paulo Crystal, pelo Campeonato Paraibano. Por fim, no dia 21, é a vez do tão esperado jogo do Flamengo contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca.

Fonte: ge PB