Para fazer sua primeira temporada na primeira divisão do Campeonato Paraibano, o Pombal EC resolveu fazer uma reformulação completa no time que foi campeão da segundinha, desde o grupo de jogadores até a comissão técnica.
No comando a equipe, o clube sertanejo agora tem Adriano Souza, que foi vice-campeão da segunda divisão do Pernambucano com o Vitória das Tabocas, e para o elenco vieram vários atletas avalizados pelo treinador e pelo analista de mercado, Yan Cavalcanti.
Desde que começou a pré-temporada, o Carcará realizou dois amistosos preparatórios, um contra um selecionado amador do município de Malta e outro contra o Atlético de Cajazeiras. Diante do Trovão, a equipe perdeu por 2 a 1, no Perpetão.
E o técnico pombalense fez a avaliação dos testes até agora e gostou do que viu. Com foco na primeira partida do estadual, diante do Campinense, Adriano Souza espera ainda evolução nesta última semana de trabalhos.
– A avaliação dos amistosos é muito positiva. Foi apresentada uma significativa evolução ao longo dos três jogos. Claro, contra o Atlético de Cajazeiras, com o nível de competitivo mais alto, foi quando apresentamos um melhor desempenho. Apesar de não termos vencido a partida, mas o desempenho foi satisfatório. Tomamos dois gols ocasionais, acidentais, um gol contra inclusive, mas ficamos muito satisfeitos com a evolução apresentada e com o desempenho. A gente espera que nos próximos jogos a gente possa continuar esse processo evolutivo, ainda sem muita preocupação com o resultado, porque estamos fazendo muitos testes, mesclando atletas, sem uma equipe titular definida, até para que esse equipe fique em competitivas, tanto a titular como a reserva, então a gente está mesclando muito. O foco é na assimilação dos conceitos. Dos conteúdos, daquilo que vem sendo treinado para que no dia 20, dia da estreia, a gente possa sim aí ter um foco no resultado e naquilo que são os jogos valendo pontuação – comentou.
Mesmo com pouco tempo até a estreia no Paraibano, o treinador de 39 anos, que recentemente fez o curso da CBF para obter a Licença A, que dá direito a treinar os principais clubes do país, ainda espera a chegada de alguns novos jogadores, até para encorpar o elenco, que ele avalia ter poucos jogadores.
– A gente acredita que ainda deva chegar de 3 a 4 reforços, já que a gente espera, já que a gente tem um elenco muito curto e a gente precisa até de mais jogadores para ter uma condição de treinabilidade melhor – disse.
O Pombal ainda terá mais dois testes de preparação. Nesta sexta-feira (12), a equipe encara o Nacional de Patos, no José Cavalcanti. Já amanhã (13), no Marizão, a equipe vai enfrentar o Sousa. A estreia no Paraibano será também no Marizão, contra o Campinense, no sábado (20).
Fonte: Voz da Torcida