Uma moradora do bairro da Maternidade, identificada como Zefinha, enfrenta repetidos transtornos causados por alagamentos em sua residência devido a uma galeria aberta em seu muro. Localizada na Rua João Severino de Souza, próxima à área de lazer Recanto da Natureza, a casa de Zefinha sofre com inundações sempre que chove, resultando em prejuízos materiais, especialmente na perda de móveis, além de representar uma ameaça à segurança, especialmente para sua criança especial.
Em contato com o Patosonline.com, os alagamentos recorrentes têm impactado diretamente a qualidade de vida da família, gerando preocupações com a segurança e bem-estar, especialmente diante das necessidades especiais da criança, que é seu neto.
Ela disse que durante a chuva do último sábado, a água, que vem diretamente das outras ruas, invadiu praticamente toda a casa, atingido móveis e eletrodomésticos. Além disso, dejetos e até sapos acabam parando dentro do imóvel.
Zefinha destaca a importância de uma intervenção eficaz para corrigir a situação da galeria aberta, que tem causado sérios transtornos em sua rotina e na preservação de seus pertences. O pedido é por uma ação rápida das autoridades competentes para resolver definitivamente o problema e evitar futuros danos à propriedade e à segurança da família.
"Na minha casa tem uma galeria aberta no meu muro, toda vez que chove alaga minha casa, vem sapos, perco meus móveis e tenho uma criança especial. Não aguento mais tá nessa situação", disse Zefinha.
Ela disse que já chegou a procurar os setores competentes da prefeitura, mas nada foi feito. O Patosonline.com deixa o espaço aberto para o posicionamento da gestão, caso queiram.
Veja as imagens abaixo:
Por Patosonline.com