Esportes Esportes
Treze aposta no bom retrospecto em estreias para largar com vitória no Campeonato Paraibano 2024
Última derrota do Galo em estreia no estadual foi em 2016. Desde então, são sete vitórias consecutivas. Alvinegro encara o Serra Branca no Estádio Almeidão, em João Pessoa, nesta terça
15/01/2024 13h35
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ge PB

Treze não tem encontrado problemas em estreias no estadual. Nesta terça-feira (16), contra o Serra Branca, o Galo vai em busca de abrir o Campeonato Paraibano Unipê 2024 com mais uma vitória, que seria a oitava consecutiva em jogos que abrem sua caminhada na competição.

Treze abre o Campeonato Paraibano nesta terça-feira — Foto: Daniel Vieira/Treze

A última vez que o Treze foi derrotado no primeiro confronto do Paraibano foi em 2016, contra o Sousa, quando perdeu por 3 a 1 em casa. Desde então, são sete vitórias seguidas do Galo da Borborema.

No elenco, a ansiedade está em alta para o atual campeão do estado. Quem garante é o zagueiro Pedrão, que também falou sobre o Carcará do Cariri, adversário na estreia.

— A gente sabe que é um clube novo, mas muito estruturado. Não tenho dúvida que vai ser um grande jogo. Estou contando os dias para a estreia. A gente fica na expectativa, pois sabemos que o Paraibano vem crescendo — disse o zagueiro.

+ Confira a tabela do Campeonato Paraibano 2024
+ Veja o guia interativo do Paraibano 2024
+ Mata-mata: escolha o melhor campeão estadual neste século
+ Chuta aí: adivinhe os artilheiros do Paraibano desde 2001

No retrospecto do Treze em estreias de Campeonato Paraibano no século 21, o Galo tem a seu favor ótimos números. Isso porque, em 23 jogos de 2001 até 2023, foram 18 vitórias, dois empates e três derrotas, o que totaliza um aproveitamento de 81,15%.

Curiosamente, no século, o Treze só foi derrotado em estreias no Paraibano pelo Sousa. O Dinossauro é um adversário indigesto para o Galo. No entanto, na decisão do ano passado, foi o Alvinegro quem levou a melhor nos pênaltis.

Na temporada passada, o Treze abriu o estadual como mandante e, jogando no Almeidão, o Galo bateu o São Paulo Crystal por 2 a 0. O jogo já marcou um dos cumprimentos da punição de perda de mando de campo.

Nesta terça-feira, a tarefa é novamente como mandante na capital paraibana. E o adversário promete. O Serra Branca investiu na montagem do time, contratou o técnico bicampeão do estado, Ranielle Ribeiro, e quer brigar no pelotão de cima.

William De Mattia, técnico do Treze — Foto: Daniel Vieira/Treze

Estreias do Treze no Cameponato Paraibano neste século

Fonte: ge PB