Locais Locais
Hospital Regional de Patos abre campanha Janeiro Branco com painel de sonhos e novo ambulatório Psiquiátrico para colaboradores
A iniciativa visa prevenir doenças decorrentes do estresse, tais como ansiedade, depressão e pânico.
17/01/2024 06h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com
Reprodução

Nesta terça-feira (16), o Hospital Regional de Patos iniciou as ações da campanha "Janeiro Branco", que tem como objetivo alertar sobre a necessidade de cuidados com a saúde mental e emocional. A iniciativa visa prevenir doenças decorrentes do estresse, tais como ansiedade, depressão e pânico.

Para abordar a temática de forma mais eficaz, a equipe de Psicologia do CHRDJC inaugurou as atividades da campanha com a instalação de um painel. Nele, os funcionários são convidados a expressar suas expectativas, desejos, sonhos e metas para o ano de 2024. Essa abordagem visa estimular a reflexão sobre o autocuidado e a promoção da saúde mental.

Além disso, o hospital anunciou a implementação de um ambulatório voltado para atendimento psiquiátrico direcionado ao público interno. A diretora-administrativa do CHRDJC, Brenna Nóbrega, enfatiza a importância dessa iniciativa, ressaltando que a saúde mental dos colaboradores é fundamental para o bem-estar geral da equipe.

“Para cuidar do outro é preciso que a gente esteja bem consigo próprio. Foi partindo desta premissa que criamos o ambulatório de psiquiatria para atender nossos funcionários, afinal, somos um universo de quase 900 colaboradores que podem precisar de apoio em determinado momento para lidar com o estresse do dia a dia, com conflitos pessoais, com questões que precisam de uma ajuda profissional”, explica a diretora-administrativa do hospital, Brenna Nóbrega, que representou a diretoria na abertura das ações do Janeiro Branco.

A coordenadora do setor de Psicologia, Clecia Silva, detalha que as ações do Janeiro Branco no CHRDJC serão desenvolvidas por uma equipe multiprofissional sob o tema 'Saúde mental enquanto há tempo'. Além do painel, estão programadas atividades como rodas de conversas, distribuição de material educativo e apresentação de vídeos relacionados à saúde mental. Essas ações serão estendidas não apenas aos colaboradores, mas também a pacientes e acompanhantes.

Sobre o apoio psicológico e psiquiátrico aos colaboradores, Silva destaca a importância do acolhimento no setor de Psicologia como ponto inicial. A partir desse acolhimento, são realizados os encaminhamentos oportunos para garantir o suporte necessário aos que buscam auxílio para lidar com as demandas emocionais e psicológicas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (@hospital_regional_de_patos)

Patosonline.com