O Botafogo derrotou o Madureira por 1 a 0 na primeira rodada da Taça Guanabara, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. Jeffinho foi o autor do gol da vitória, no primeiro tempo, com assistência de Hugo.
Primeiro tempo
A etapa inicial começou em ritmo lento. O Madureira até tentava trabalhar a bola, mas sem muito sucesso. O Botafogo aos poucos assumiu o domínio do jogo, especialmente nos pés de Jeffinho. O camisa 47 meteu uma bola no travessão antes de abrir o placar. Hugo recebeu bom passe de Tiquinho e rolou para o atacante ex-Lyon só empurrar para a rede, sem goleiro. O Tricolor Suburbano ainda teve duas boas chances, uma em cobrança de falta, outra em chute longo. Gatito Fernández evitou ambas com boas defesas
Segundo tempo
O intervalo foi benéfico para o Madureira. Conseguiu limitar o estrago que o Botafogo vinha causando, mesmo sem conseguir criar boas chances. Aos poucos, o Tricolor Suburbano começou a levar mais perigo, mas parou no travessão com Rodrigão, que ainda perdeu boa chance no rebote. O Glorioso não jogou bem na segunda etapa, mas segurou as pontas e manteve o resultado para começar o Cariocão com o pé direito.
Começo com pé direito
Jeffinho voltou ao Botafogo para a temporada 2024 e começou a segunda passagem pelo clube com o pé direito. Ele teve boa atuação e marcou o gol da vitória na primeira partida do ano.
Xô zica!
O triunfo sobre o Madureira representou o fim de uma seca incômoda para os alvinegros. Foi a primeira vitória da equipe desde do dia 18 de outubro. A última havia sido sobre o América-MG, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão. No Nilton Santos, a seca era ainda maior: desde o dia 27 de agosto, na terceira rodada do returno, contra o Bahia.
Próximos passos
Sem tempo para descanso, o Botafogo volta a jogar já no próximo sábado (20). Recebe o Bangu no Nilton Santos, às 16h, pela segunda rodada do Carioca. O Madureira recebe o Audax 15 minutos antes, em Conselheiro Galvão.
Como está
Ainda com a primeira rodada a terminar, o Botafogo lidera a Taça Guanabara com três pontos, empatado com a Portuguesa. Os outros times ainda vão entrar em campo.
Fonte: ge