O Fluminense teve estreia amarga no Campeonato Carioca. Na noite desta quinta-feira (18), o atual bicampeão do torneio ficou no empate em 1 a 1 com o Volta Redonda.
Com o time principal que disputou o Mundial de Clubes retornando de férias apenas na próxima semana, o Tricolor foi comandado por Marcão e teve jogadores da base ou que não foram aproveitados no torneio. A grande novidade foi o zagueiro Antônio Carlos, um dos três reforços confirmados até aqui no ano.
No início do jogo, porém, um susto para o atual bicampeão carioca. Aos 6 minutos, MV recebeu lançamento após falha de Alexandre Jesus, cruzou para Italo, que marcou o primeiro gol da noite. O lance, porém, foi anulado por impedimento.
Aos 18, foi a defesa do Voltaço que errou na saída de bola. Arthur só teve o trabalho de rolar a bola para Lelê, que tocou no cantinho para abrir o placar.
Ex-jogador do clube adversário, o camisa 18 vinha sendo vaiado pela torcida local e, na comemoração do gol, provocou de volta pedindo que vaiassem mais alto. O lateral Wellington Silva tomou as dores dos torcedores e foi cobrar o atacante tricolor.
Mas o Volta Redonda voltou a assustar aos 25, quando Ítalo foi derrubado na área por Gustavo Apis, e a penalidade foi marcada. Na cobrança, o próprio atacante foi para a bola, mas Vitor Eudes fez a defesa. No rebote, o goleiro fez um milagre e impediu o empate.
A partir disso, ambas as equipes passaram a fazer um jogo de poucas emoções, com os dois times encontrando certa dificuldade para criação de chances claras de gol.
Até que, aos 43 do segundo tempo, MV recebeu a bola na intermediária ofensiva, cortou para o meio e chutou no cantinho para conseguir empatar o duelo.
Fonte: ESPN