A cidade de Catingueira, localizada na região metropolitana de Patos, está de luto com a notícia do falecimento do renomado advogado aposentado, Pedro Palitot Nunes de Lima Filho, aos 71 anos de idade. O ilustre cidadão faleceu inesperadamente enquanto se preparava para participar da festa em honra a São Sebastião, padroeiro da cidade.
O trágico episódio ocorreu por volta das 21h30min, quando sua filha, Petullia, foi chamá-lo para se dirigir ao pavilhão da festa. Ao entrar no quarto, encontrou seu pai sem vida, vítima provável de um infarto fulminante.
Pedro Palitot deixa viúva Maria Enilzete, conhecida como dona Maia, com quem teve seis filhos: Petruccia, Petullia, Pietro, Palloma, Pamella e Iure, além de seis netos: Maria Vitória, Ana Virgínia, Lucas Gabriel, Saulo, Pietra e Penelope Alline (em memória).
Além de seu papel como pai e esposo, Pedro Palitot será lembrado por seu valioso legado como advogado e amigo. Dotado de uma memória impressionante, ele era profundo conhecedor dos detalhes da política local, quase um historiador em si. Seu comprometimento resultou em inúmeros serviços prestados ao município, contribuindo significativamente para seu desenvolvimento.
O velório está sendo realizado em sua residência em Catingueira, e o sepultamento está agendado para as 16h no cemitério local. A comunidade se une em solidariedade à família enlutada, reconhecendo a importância e o impacto positivo que Pedro Palitot teve na cidade ao longo de sua vida.
Patosonline.com
Com informações do Blog do Jordan Bezerra