Para a temporada de 2024, o Nacional de Patos não vive grandes expectativas. Campeão paraibano de 2007, o Canário do Sertão tenta se refazer aos poucos para novamente voltar a ser competitivo em termos de títulos. Para este ano, a meta é surpreender. O clube estreia no Campeonato Paraibano Unipê neste domingo diante do Sousa, já no clássico sertanejo.
Será o primeiro jogo do Canário do Sertão na temporada, que só vai disputar o estadual em 2024. A reformulação foi profunda, e o comandante do novo elenco é Michel Lima.
A pré-temporada foi só de empates. O clube empatou por 0 a 0 e por 1 a 1 com o Potyguar de Currais Novos, e por 1 a 1 com o Pombal, clube que vai jogar seu primeiro Campeonato Paraibano, após acesso no ano passado.
Michel Lima deve ter como base a seguinte escalação: Lucão, Tonnho, Jairo, Wendel; Caique, Moreilândia, Michel Pires, Rafinha; Thiago Cunha, Jair e De Sousa.
A sequência de jogos do clube no Campeonato Paraibano, depois da estreia diante do Sousa, será contra Treze (casa), São Paulo Crystal (fora), Atlético-PB (casa), Botafogo-PB (fora), Serra Branca (fora), Campinense (fora), Pombal (casa), CSP (casa).
Fonte: ge PB