Na tarde deste sábado (20), no estádio Marizão, em Sousa, o Pombal EC fez sua primeira partida na história na elite do Campeonato Paraibano. E contra um adversário de camisa, o Campinense, o começo não poderia ser melhor, com uma vitória por 2 a 1.
Jogando como mandante, o Carcará foi escalado por Adriano Souza com Gatito, Tharlles, Duarte, Lucas Sales, Mastherson; Léo Garcia, Pepeu, Miro, Wanderson; Joohn Kennedy e Kelven.
Por sua vez, a Raposa foi mandada à campo por Francisco Diá escalada com Rodrigues, Breno Santos, Eduardo, Ramon Baiano, Madson; Rayanderson, Brunão, Alan Pedro; Jonatas, Luan Santos e Maycon Rangel.
Melhor em campo desde o apito inicial, o Pombal abriu o placar logo aos 18 minutos de jogo. Kelven tocou para Wanderson, e o camisa 10, dentro da área, dominou e chutou de direita, com o lado de fora do pé, no canto esquerdo de Rodrigues, que tentou defender, mas a bola foi para as redes. Foi o primeiro gol da história do clube na primeira divisão estadual.
Quase na metade do segundo tempo, finalmente o Campinense esboçou uma reação. Aos 21 minutos, Luan Santos cobrou falta na área e o zagueiro Eduardo, de cabça, deixou tudo igual no marcador.
Mas a alegria raposeira durou pouco. Isso porque já aos 26, cinco minutos depois, o lateral-direito Tharlles recebeu na direita, dentro da área, e tocou na saída do arqueiro rubro-negro para garantir a vitória para a equipe sertaneja.
Na segunda rodada, no sábado (27), o Pombal recebe, mais uma vez no Marizão, o Atlético de Cajazeiras. Novamente como visitante, no domingo (28), no Amigão, o Campinense vai encarar o São Paulo Crystal.
Fonte: Voz da Torcida