O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não participará mais da entrega de apartamentos em Patos, que estava prevista para a próxima sexta-feira, dia 26 de janeiro. A agenda, divulgada anteriormente pelo Palácio do Planalto, foi alterada devido a mudanças na agenda do presidente, conforme a Secretaria de Comunicação da República. Não foram fornecidos detalhes sobre a natureza dessas alterações.
Inicialmente, o evento estava voltado para a entrega de 856 unidades habitacionais dos Residenciais São Judas Tadeu I e II, do programa Minha Casa, Minha Vida. Com o cancelamento da participação de Lula, não está claro se a solenidade será mantida com a presença do ministro das Cidades, Jader Filho, ou se será totalmente cancelada.
A informação repassada pelo presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Patos, Edileudo Lucena, é de que a agenda será remarcada, ao que tudo indicam, para o mês de fevereiro.
Na manhã desta segunda-feira (22), o avião presidencial chegou a fazer o reconhecimento da pista de voo do aeroporto de Campina Grande, de onde Lula desembarcaria rumo a cidade de Patos.
Esta seria a segunda visita de Lula à Paraíba desde que assumiu o cargo pela terceira vez como presidente da República. No ano passado, ele participou brevemente de um evento realizado por uma empresa de energia eólica em Santa Luzia, também na Região Metropolitana de Patos, onde optou por não fazer discursos públicos.
Por Felipe Vilar - Patosonline.com