Com a divulgação de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não virá mais para Patos, nesta sexta-feira, dia 26 de janeiro, várias pessoas começaram a procurar a redação do Patosonline.com para saber se a entrega dos apartamentos do Residencial São Judas Tadeu havia sido cancelada.
Nossa produção fez contato com equipes da CEHAP em Patos, que afirmaram que ainda não tinham essa informação. Nós procuramos também a Secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, que nos enviou a seguinte mensagem: “Estamos esperando informações da CEHAP do Governo do Estado. A primeira informação é que será remarcada a nova data e hoje está confirmada uma reunião que já estava marcada pra organizar o evento. A reunião será com o Governo do Estado e a equipe do Governo Federal”.
Segundo a informação recebida por nossa equipe, a agenda, divulgada anteriormente pelo Palácio do Planalto, foi alterada devido a mudanças na agenda do presidente. Não foram fornecidos detalhes sobre a natureza dessas alterações.
Inicialmente, o evento estava voltado para a entrega de 856 unidades habitacionais dos Residenciais São Judas Tadeu I e II, do programa Minha Casa, Minha Vida. Com o cancelamento da participação de Lula, não está claro se a solenidade será mantida com a presença do ministro das Cidades, Jader Filho, ou se será totalmente cancelada.
A informação repassada pelo presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Patos, Edileudo Lucena, é de que a agenda será remarcada, ao que tudo indicam, para o mês de fevereiro.
Patosonline.com