Policial Policial
Operação Infância Destruída: Mãe e avó são presas por abuso sexual infantil na Paraíba
A Operação Infância Destruída não se restringiu apenas à Paraíba, sendo realizada simultaneamente em cinco estados brasileiros
23/01/2024 09h50
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com Com informações do MaisPB

Na manhã desta terça-feira (23), a Polícia Civil deflagrou a "Operação Infância Destruída" no Bairro das Indústrias, em João Pessoa, resultando na prisão de duas mulheres sob suspeita de abuso sexual infantil. As detidas são a mãe e a avó de uma criança de 11 anos, vítima do abuso, que, segundo as autoridades, também estavam envolvidas na produção e comercialização de material de teor sexual envolvendo a menor.

A ação policial resultou na apreensão de diversos materiais relacionados ao crime, e novas fases da operação estão previstas para identificar e prender outros envolvidos que adquiriram o material produzido pelas suspeitas. Durante a operação, os policiais identificaram conversas e transações financeiras que corroboram as acusações contra as detidas.

A Operação Infância Destruída não se restringiu apenas à Paraíba, sendo realizada simultaneamente em cinco estados brasileiros. Mandados de busca e apreensão, assim como prisões preventivas, foram cumpridos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Piauí, em uma ação coordenada para desmantelar a rede criminosa.

As investigações tiveram início a partir da denúncia de um vizinho, que alertou as autoridades sobre a exploração sexual da criança. A operação destaca a importância da colaboração da comunidade na denúncia de crimes graves como este.

As duas suspeitas foram encaminhadas para a Central de Polícia, onde aguardarão os procedimentos legais. Quanto à vítima, a menina de 11 anos, foi direcionada para a casa de familiares enquanto as autoridades prosseguem nas investigações e no amparo à criança que foi vítima desse terrível crime.

Patosonline.com
Com informações do MaisPB