Saúde Locais, Saúde
Aumenta o número de pacientes com 'virose da mosca' na cidade de Patos; médico da UPA do Jatobá orienta sobre os cuidados
O profissional destacou que as viroses mais comuns nesta época do ano são aquelas que causam infecções intestinais, resultando em sintomas como diarreia, vômito e desidratação.
24/01/2024 08h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.comÁudio: Wânia Nóbrega - Rádio Espinharas FM
Reprodução

O Dr. Rafael Nóbrega, médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João Bosco de Araújo, no bairro do Jatobá, expressou preocupação em relação ao crescente número de pacientes diagnosticados com virose da mosca nas UPAs de Patos.

Em contato recente com a equipe de jornalismo da Rádio Espinharas FM, o profissional destacou que as viroses mais comuns nesta época do ano são aquelas que causam infecções intestinais, resultando em sintomas como diarreia, vômito e desidratação. Essas condições podem ser desencadeadas por vírus, bactérias, fungos ou toxinas.

Para prevenir a propagação dessas enfermidades, o médico enfatizou a importância de adotar medidas preventivas, como a higienização rigorosa das mãos, a lavagem cuidadosa de alimentos, o consumo de água tratada ou fervida, entre outras práticas sanitárias.

Além das viroses intestinais, o médico alertou sobre a presença de infecções respiratórias, cujos principais sintomas incluem coriza, febre, mal-estar, dor de garganta e dores no corpo, entre outros. Dr. Rafael aconselha que, ao apresentar qualquer sintoma ou sinal de alerta, seja procurada a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.

Dr. Rafael Nóbrega, médico da UPA do Jatobá - Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM

Patosonline.com
Áudio: Wânia Nóbrega - Rádio Espinharas FM