Na noite de ontem, terça-feira (23), a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, em parceria com a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), realizou uma operação na comunidade Bivar Olinto/Vila Teimosa, Zona Oeste da Capital do Sertão, que resultou na detenção de dois irmãos suspeitos de integrarem uma facção criminosa, conhecidos por aterrorizarem as famílias locais ao estabelecerem toque de recolher e vandalizarem as luzes públicas da rua.
Os indivíduos, tidos como temidos, foram capturados pelas delegacias especializadas, que agiram para pôr fim à situação de instabilidade na comunidade. Durante a prisão, foram apreendidas duas armas de fogo, uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38, além de munições. Também foram encontradas substâncias entorpecentes, incluindo cocaína e maconha, balanças de precisão e rádios amadores.
Um adolescente que estava na companhia dos maiores foi apreendido, sendo lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. O menor foi liberado e entregue ao responsável legal.
Os conduzidos, identificados como C.S.N, de 28 anos, e A.S.N, de 27 anos, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Homicídios e Entorpecentes para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF). Posteriormente, foram encaminhados para a Central de Polícia, onde permanecerão à disposição da justiça aguardando a audiência de custódia.
A DHE expressou seu agradecimento pelo apoio prestado na ocorrência pela 15ª Delegacia Seccional, destacando a importância da colaboração entre as forças de segurança para a manutenção da ordem e segurança pública na região.
Por Patosonline.com
Com informações da DHE/Patos